5 ideias baratinhas para copiar no home office

Não precisar se desesperar e achar que o home office só vai ficar bacana se gastar fortunas $$$
Sempre dá para deixar o espaço estiloso com ideias criativas e econômicas. Veja essas dicas do site Glamour, na matéria de Bruna Lourenço.

Como o espaço destinado ao home office costuma ser reduzido – um canto do living ou do quarto, por exemplo – é bom aproveitar todas as possibilidades, inclusive as verticais. Afinal, quase todo escritório precisa de lembretes, imagens de inspiração e calendário, então por que não colocar tudo isso na parede de um jeito bonito e prático? Aqui vão algumas sugestões de murais, painéis e afins que ajudam a delimitar o ambiente de trabalho e o melhor: cabem também no bolso.

#1 Com tela metálica

Não foi preciso muito para montar o escritório abaixo. A mesa branca é bem simples e tem até marcas de uso na pintura, o que indica que ela pode ter sido reaproveitada de outro cômodo. Legal mesmo é a ideia do painel, feito com uma espécie de tela metálica. Os quadrados vazados permitem fixar papéis e fotos com meros prendedores de roupa, o que é uma solução bem barata. Também dá para pendurar ou amarrar acessórios que normalmente ocupariam o tampo da bancada, como óculos de leitura ou latinhas que servem de porta-lápis.

Encontre lojas que vendem esse tipo de tela pesquisando por ‘expositor aramado de parede’.

#2 Com pallets

Essa segunda opção é feita com um velho conhecido de quem gosta de economizar na decoração: os pallets. Fixados na vertical, eles serviram para estruturar uma estante no ambiente usado pelas designers Mariana Foltran e Nathalie Cano. As prateleiras são estreitas e têm o mesmo tom de madeira, então praticamente somem no fundo. Outro detalhe bacana e fácil de copiar é o varal com imagens e anotações, que pode ser reproduzido com um barbante comum e mini prendedores.

#3 Com o que já se tem

Sabe quando você até tem as peças certas, mas não consegue organizá-las de uma forma interessante e funcional? A história desse canto de trabalho é mais ou menos assim. Sob o comando da Vivi Visentin, do Decorviva!, os móveis do quarto foram reposicionados e restaurados, ajudando a compor um home office lindo sem grandes investimentos. Até o quadro de cortiça antigo ficou mais bonito nessa composição. Ahhh, e repare também nas pequenas doses de cor, que quebram a base neutra e trazem alegria para a rotina.

#4 Com Eucatex perfurado

Já falei aqui no blog sobre as vantagens do “Pegboard“, lembra? Mas a dica agora é melhor ainda porque junta duas ideias baratinhas: chapa perfurada + pranchetas. Se você tem neura de organização e detesta aqueles murais cheios de coisas misturadas e sobrepostas, essa pode ser uma boa saída. Dispostas em fileiras, as pranchetas facilitam o dia a dia de trabalho afastando a bagunça de vez. Outro ponto positivo é que assim só é preciso furar a parede em dois pontos para prender o Eucatex – bom para quem mora de aluguel e vai ter que pintar tudo depois.


#5 Com placas de OSB (ou não)

Essas versões são o oposto da anterior, pois têm muita informação e pouca arrumação. Mas o efeito também é incrível – eu adoro pelo menos, e quanto mais referências, melhor. Aí você tem duas alternativas: ou cola seus recortes em uma placa de OSB (que é um material econômico derivado da madeira) ou aplica tudo direto na parede mesmo, com fita crepe no verso para não estragar a pintura. A opção com a placa é boa porque ela pode ser transportada pela casa caso o escritório precise mudar de lugar.

Dica bônus!

Bem, esse cômodo não tem exatamente um painel inusitado (apesar da parede de lousa logo em frente à mesa), mas precisei incluí-lo na seleção porque a proposta é ótima. Olhando assim ninguém adivinharia, mas o home office fica encaixado no vão de um armário embutido – sabe aqueles nichos gigantes de alvenaria deixados para o guarda-roupa e bem comuns em apês antigos? Então, esse escritório é isso! Um vão na parede + tinta preta + mesa de cavaletes. Ah, e como se isso tudo já não fosse o bastante, os moradores ainda fizeram prateleiras com cordão de couro. ♥

Se tiver um nicho desses sobrando em casa, já sabe! (Essa última dica tem tudo a ver com os closets office)

(Quer Aprender os Primeiros Passos Para Ganhar Dinheiro Sem Sair de Casa?
Clique no Banner Abaixo!)







Leave A Response

* Denotes Required Field