5 hábitos saudáveis do home office

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Trabalho é trabalho. Porém, quando você trabalha em casa e não tem uma chefia dando ordens, colegas para trocar uma ideia e cartão-ponto para definir o expediente, as coisas podem fugir do controle. Quem não gosta de dormir até mais tarde, deixar as tarefas chatas para depois e aproveitar um lindo dia de sol, não é mesmo?

Pois é, no home office a liberdade é tanta que é preciso ter (e manter) alguns bons hábitos para preservar a vida pessoal e a profissional. Então, vamos às dicas essenciais:

1- Mantenha um horário de trabalho, saiba quando começar e quando terminar sua jornada diária

2- Da mesma forma, estabeleça um horário para dormir e levantar, pois é vital manter uma rotina de sono. Sim, é tentador ficar assistindo um bom filme até mais tarde, mas lembre-se que o dia seguinte deve ser produtivo e isso só depende de você

3- Tire as guloseimas do armário e da geladeira. Junk food é uma delícia (eu adoro), mas em excesso não dá. Comece a comprar frutas, iogurte, barrinhas de cereais para ter em casa quando a fome apertar no meio do trabalho

4- Tire o pijama para trabalhar. Ok, confesso que quando checo meus e-mails pela manhã ainda estou de pijama, mas antes de começar a trabalhar efetivamente, troco de roupa. Pode ser psicológico, mas faz toda a diferença. Você se sente mais profissa

5- Anote seus afazeres. Não dependa apenas da tecnologia (a bateria acaba!) ou da sua cabeça para guardar as boas ideias e as tarefas que precisa realizar. Tenha uma agenda, um quadro de anotações ou um caderno para anotar seus afazeres. Depois de completá-las, risque com prazer a tarefa realizada (essa parte é boa)

O negócio é não perder o foco e saber distribuir suas tarefas pelo horário que você tem disponível.
Espero ter ajudado. Boa sorte e sucesso! 😉

* Na imagem, meus cadernos para anotação de ideias e entrevistas. As pautas do dia ficam na agenda.