trabalho home office

Os 5 Caminhos do Trabalho Home Office

Os 5 Caminhos do Trabalho Home Office
4.9 (97.69%) 26 votos

 

Feche os olhos e imagine.

Imagine uma terça-feira de chuva. Muita chuva.

Ruas alagadas, engarrafamento…

Imagine que em vez de se levantar bem cedo pra enfrentar esse pesadelo você pode ficar na cama até um pouco mais tarde. Ouvindo a chuva bater na janela.

Agora imagine tomar um café da manhã tranquilo, enquanto escuta – lá looonge – o pessoal enfrentando o trânsito. Os ônibus lotados. O empurra-empurra.

E enquanto isso, você tá bebendo o seu cafezinho passado na hora, comendo um pão quentinho, escutando uma musiquinha.

Imagine agora que você não precisa mais almoçar todo dia no restaurante por quilo pegando fila pra se servir. Ou almoçar uma coxinha gelada, de pé, no balcão da lanchonete no Centro. No lugar disso, imagine que agora você pode almoçar em casa, uma comidinha com tempero caseiro, sentado na mesa com a sua família. Você pode almoçar com o seu filho, com a sua filha.

Imagine poder trabalhar em casa!

Agora abra os olhos e pare de imaginar. O home office pode ser a realidade da sua vida. Porque pra muita gente, trabalhar em casa já é uma coisa super normal. Já faz parte da rotina.

A gente sabe disso porque grande parte dessas pessoas que trabalham em casa, conseguiram realizar esse sonho usando as dicas que a gente passou. Usando os textos do nosso site. Usando os nossos livros, cursos, vídeos e redes sociais.

E a gente sabe que o trabalho home office é super possível porque vive aquilo que ensina. A gente trabalha em casa há mais de dez anos e hoje em dia vive uma vida confortável, com muito tempo livre, casa de praia e viagens inacreditáveis todos os anos.

Quer ganhar a vida trabalhando em casa? O Curso Home Office Fácil vai te ajudar.

Mas a gente sabe que montar um home office não é fácil. No começo, muita gente fica perdida. Não sabe nem por onde começar. Não sabe quais são as opções sérias pra trabalhar em casa.

E é isso que a gente quer mostrar agora para você: quais são os 5 caminhos do trabalho home office. E como a intenção aqui é ajudar, a gente vai mostrar o lado bom e o lado ruim de cada uma dessas opções. Vamos lá?

 

trabalho home office


1. Trabalhar em casa contratado por uma empresa

Vamos começar com o formato preferido de todo mundo: trabalhar em casa para uma empresa.

Aqui a pessoa é empregada, com carteira assinada, mas pode trabalhar em casa. O lado bom é a estabilidade de um emprego com os benefícios, mas trabalhando no conforto do lar, sem pegar trânsito, gastar com estacionamento, etc. E o trabalho vem até você, você só tem que fazer o que mandam, no prazo.

Parece o paraíso.

Mas não é bem assim. Existem pouquíssimas empresas no Brasil que oferecem esse tipo de vaga. E as poucas que têm essas vagas, dão preferência para quem já trabalha na empresa.

E na maioria delas, você não fica 100% do tempo no home office. Você pode trabalhar de casa somente alguns dias da semana, e às vezes, em alguns casos, só um dia no mês. Nos outros, tem que enfrentar trânsito e ir até a empresa.

E também você não é dono do seu horário. Tem que cumprir expediente em horário comercial, batendo um cartão, só que eletrônico, ou tem que obedecer e atingir as metas da empresa.

Quer saber como trabalhar em casa para uma empresa (home office vagas)?

Quer a lista de empresas que contratam para trabalhar online?

Suas respostas estão AQUI<<<

trabalho home office

2. Montar um negócio próprio em casa

Outra forma de trabalhar em casa é montar um negócio e trabalhar no que gosta ou tem vocação. Ser dono do próprio nariz.

Aqui você pode oferecer serviços, que é o que a gente faz (André = design gráfico e Marina = jornalismo) ou vender produtos como artesanato, por exemplo.

Tem centenas de atividades que você pode fazer em casa. Muitas delas não exigem experiência prévia ou formação acadêmica e nem precisam de investimento inicial. A gente separou para você dez ideias de negócio para montar em casa. Se você ainda não baixou esse brinde, e precisa de inspiração, clique AQUI.

Trabalhar a hora que quiser e de onde quiser fazendo o que gosta é tudo de bom!

O lado não tão bom é que você mesmo tem que ir atrás do trabalho, porque ele não cai no colo.

Depois de algum tempo, e se você fizer um bom trabalho, os clientes vão vir por indicação. Mas no começo, você vai ter que correr atrás.

E sem ninguém pra te cobrar horários, tem que ter bastante disciplina. Porque é bem fácil se distrair. E quando você vê, passou o dia vendo TV e não trabalhou nada.

Outra coisa são os altos e baixos de ser dono do próprio nariz: tem meses em que você vai ganhar mais, e meses em que vai ganhar menos. Normal. Qualquer empreendedor no Brasil passa por isso, trabalhando em casa ou não.

Precisa de ideias de negócio em casa?

Quer aprender a conseguir trabalho?

Quer manter uma renda trabalhando em casa?

Todas as respostas e MUITO MAIS no Curso Home Office Fácil!

trabalho home office

3. Microfranquia em casa

Se você quer empreender mas não quer começar um negócio do zero, considere comprar uma microfranquia.

Com uma microfranquia você compra o direito de vender um produto ou serviço. E a empresa dona da marca envia tudo o que você precisa para fazer isso.

Existem microfranquias bem baratas. Os preços começam em mil, dois mil reais. E os tipos de atividade da empresa também variam muito. Tem banho e tosa, agência de turismo, venda de software, e por aí vai…

É muito bom para quem gosta de empreender, sem precisar passar por todo o processo de fazer uma marca ficar conhecida. A divulgação também já vem no pacote. A empresa já manda todo o material de marketing pronto e também trabalha para que a marca fique conhecida.

É claro que essa ajuda toda tem um custo.

Além do preço que você paga para comprar a franquia, ainda tem que arcar com uma mensalidade ou uma porcentagem sobre suas vendas.

Além disso a marca nunca vai ser sua. Você não vai poder decidir sobre os rumos da sua empresa e vai ter que obedecer o franqueado que, pensando bem, vai ser o seu novo chefe.

Tem também o risco de outro franqueado fazer bobagem, e a marca toda pagar por isso. Por exemplo: você compra uma franquia do Banho e Tosa Cachorrão e outra pessoa também compra esta mesma microfranquia. Só que ele não é tão caprichoso como você e acidentalmente acaba cortando um pedaço do rabo de um york… O dono do cachorrinho, irado (com razão), escreve um texto desaforado e publica nas redes. A coisa viraliza e a marca fica queimada no mercado. E todo mundo que representa essa mesma marca também acaba sendo prejudicado.

Você tem o perfil para ser um microfranqueado?

Quer saber como funciona uma microfranquia?

Clique AQUI! <<<

revenda em casa

4. Revenda em casa

Essa é uma das formas mais conhecidas de trabalhar em casa: revendendo produtos. É a famosa venda por catálogo.

O que muita gente não sabe é que, além de cosméticos e bijouteria, tem uma monte de outros tipos de produtos que podem ser revendidos. E serviços também. De planos de saúde a pacotes de viagens.

E algumas delas são revendas online que não usam mais o catálogo. Você monta sua lojinha na internet e nem precisa sair batendo de porta em porta. Faz suas vendas pelas redes sociais mesmo.

A vantagem de trabalhar com revendas em casa é poder complementar a renda nas horas vagas. E você precisa investir muito pouco pra começar a trabalhar: basta um computador, (ou tablet ou até um smartphone), um sinal de internet e uma boa rede de contatos.

A desvantagem é que pra ganhar bastante dinheiro, você tem que saber vender, se relacionar e se organizar. Mas tudo bem, são coisas que dá para aprender.

Em algumas empresas de revenda, você pode ganhar não só nas vendas que faz, mas também uma porcentagem das vendas das pessoas que você recrutou para revender. É o que se chama de multinível. E é muito bom, todo mundo sai ganhando.

Quer saber como revender produtos a partir de um escritório em casa?

Descubra no Curso Home Office Fácil!

Mas fique atento porque é aqui que mora o perigo. No meio das empresas sérias de multinível, estão as pirâmides, que prometem ganhos enormes sem muito trabalho. E o pior é que estas empresas nem dizem direito o que você tem que vender. O produto não é importante, o que eles querem é o dinheiro da sua “taxa de inscrição”. E também a grana dos desavisados que você acabou recrutando.

Voltando para as opções honestas de revenda, tem uma que surgiu não faz muito tempo mas que já está virando uma ótima opção para quem quer complementar a renda.

São os programas de afiliados.

Aqui não existem produtos físicos (cosméticos, bijuteria, lingerie, etc). Os afiliados revendem infoprodutos, que são produtos virtuais (e-books ou cursos online, por exemplo). A venda destes infoprodutos é realizada por e-mail e redes sociais. As comissões são bem altas e costumam ser de até 50% do valor da venda. A entrega do produto é automática para quem comprou e a comissão sobre as vendas é depositada diretamente na sua conta corrente.

Mas quem é que cria esses infoprodutos?

E aqui surge um novo caminho para trabalhar em casa.

trabalho home office

5. Infoprodutor

Esse caminho é bem novo e só existe graças às facilidades que a tecnologia oferece.

E tem cada vez mais gente caminhando por ele para chegar no trabalho home office.

Funciona assim:

Antigamente, para escrever um livro, você dependia de uma gráfica. E para distribuí-lo precisava de uma editora. Da mesma forma, era impossível gravar vídeos sem pagar uma fortuna para uma produtora.

Felizmente isso mudou.

Agora, qualquer pessoa tem nas mãos as ferramentas necessárias para produzir conteúdo. E o melhor: na sua própria casa.

Você quer escrever um livro sobre um assunto que domina? Utilize o programa de processamento de texto (como o Word), salve como PDF e pronto. Você acaba de escrever um e-book.

Resolveu um problema que outras pessoas também enfrentam e quer produzir um curso online sobre isso? Grave seus vídeos com o próprio celular e utilize programas gratuitos de edição para montar seu curso.
Gosta de pesquisar e organizar informações que estão soltas na internet? Você já tem tudo o que precisa para ser um infoprodutor.

Mas onde vender os ebooks e cursos online que você criou?

Existem plataformas especiais para isso. O site HotMart é um exemplo. Você cadastra lá seus infoprodutos gratuitamente. Depois os afiliados (aqueles que falamos antes no texto) se cadastram para divulgar e revender os seus infoprodutos. Tudo amarrado.

O lado bom do infoproduto é poder ganhar dinheiro pesquisando e escrevendo sobre um hobby ou uma paixão.

Entre as desvantagens está o trabalho que dá criar um bom conteúdo, o esforço em aprender a lidar com a tecnologia envolvida no processo e a questão dos ganhos, que no início podem ser pequenos.

Precisa de mais informações sobre infoprodutos?

Confira o Curso Home Office Fácil.

 

trabalho home office

Missão cumprida: aqui estão Os 5 Caminhos para o Trabalho Home Office!

Você pode trabalhar para uma empresa em home office, mas para isso precisa se candidatar a uma vaga ou estar empregado lá.

Pode revender produtos em casa e ganhar uma comissão por cada venda realizada.

Pode comprar uma microfranquia e trabalhar com isso a partir de um escritório em casa.

Pode criar infoprodutos e vendê-los com a ajuda de afiliados.

Ou pode ser um empreendedor em home office e trabalhar no que gosta e tem vocação.

Em todos esses casos, sempre vai ter um lado bom e outro nem tanto. É preciso conhecer o próprio perfil e colocar os prós e os contras na balança.

Quer saber qual destes caminhos é o melhor PARA VOCÊ?

O Curso Home Office Fácil tem um EXERCÍCIO VOCACIONAL EXCLUSIVO que vai te ajudar!

 

trabalho home office

Mas uma coisa a gente tem certeza: trabalhar em casa é tão bom que vale a pena desviar de qualquer obstáculo!

O negócio é ter força de vontade, trabalhar bastante e aprender tudo o que puder para solucionar eventuais desafios.

E depois é só aproveitar o lado bom do trabalho home office!

A gente trabalha em casa desde 2003 e com certeza não quer mais voltar para o esquema “engarrafamento, ônibus lotado, coxinha gelada”.

Ninguém merece…

…muito menos você!


Clique AQUI Para Começar o Seu Home Office










8 Comments

  • Marta M Amorim

    Reply Reply 20 de novembro de 2016

    Ótimas dicas eu gostei da opção de infoprodutor para ser uma ótima idéia vou pesquisar mais sobre isso obrigado

  • Adriana

    Reply Reply 21 de novembro de 2016

    Também gostei da diga sobre produtor de inforproduto vou procurar me informa mais também

  • Roberto

    Reply Reply 22 de novembro de 2016

    Também gostei das idéias

  • Dirka

    Reply Reply 24 de novembro de 2016

    ótimas idéias achei interessante a revenda estou pesquisando sobre isso, cansei de ser empregada

  • Andre Sanchez

    Reply Reply 27 de novembro de 2016

    Ótimas dicas eu que estou pensando em uma opção dessas valeu

  • Rhonda

    Reply Reply 12 de Maio de 2017

    Maravilhosa dica, obrigada por mais esta otima dica, estou buscando muito me encontrar um novo caminho.

  • Eletricista

    Reply Reply 15 de junho de 2017

    Estou descobrindo esse universo dos negócios digitais agora muito interessante

  • Confeiteiro

    Reply Reply 26 de junho de 2017

    que dicas interessantes obrigado

Leave A Response

* Denotes Required Field