Ideias para fazer em casa negócios trabalhar em casa

10 Ideias para Trabalhar em Casa

4.7/5 - (14 votes)

Se você precisa de ideias de home office e negócios para trabalhar em casa, mas não sabe nem por onde começar, aqui vão dez sugestões:

Mas se você prefere acompanhar no texto, é só conferir as opções de home office na lista abaixo:

Personal trainer
O personal trainer é um profissional de educação física que trabalha atendendo de forma particular clientes que querem fazer atividades físicas e melhorar a performance. O serviço geralmente é prestado em uma academia, mas também pode ser na casa do cliente, com os equipamentos necessários.

Decoradora de bolos
Esse é um nicho de mercado que cresce a cada dia. Muitas confeiteiras têm se especializado na decoração de bolos, com detalhes cada vez mais sofisticados. Várias delas trabalham como prestadoras de serviço para famosas boleiras ou redes de confeitaria. Ou ainda de forma autônoma.

Dog walker (passeador de cães)
A ideia foi importada e está ganhando muitos adeptos aqui no Brasil. Os donos de cachorros contratam dog walkers para passear, alimentar e brincar com os animais durante o dia.

Consultor para noivas
Profissionais com experiência nesse segmento podem ajudar as noivas a fazerem as melhores escolhas para o grande dia. A consultoria pode incluir a escolha dos acessórios, lingerie, maquiagem e até o vestido.

Motorista de Uber
Uber é um aplicativo que permite que você faça o transporte de passageiros usando o seu próprio carro. É necessário seguir algumas regras básicas, que estão em detalhes no site do aplicativo. O bacana do Uber é que você pode fazer o seu próprio horário.

Fabricante de geleias ou pimentas em conserva
As pessoas estão cada vez mais buscando uma alimentação mais saudável e menos processada. Por isso, o mercado de alimentos caseiros e artesanais é uma grande tendência.

Geléias e conservas são boas opções porque tem maior durabilidade. Lembrando que nesse segmento, é preciso dar uma atenção especial para a higiene e para a apresentação dos produtos.

Proprietário de Bed&Breakfast
Bed & breakfast em inglês significa cama e café da manhã. No bed & breakfast você separa um quarto e um banheiro da sua casa para um hóspede, como se fosse um hotel. Além do quarto, você também precisa oferecer ao seu hóspede um café da manhã.

O bed and breakfast é uma boa opção se você mora em uma cidade turística ou com atrações naturais.

Fabricação de comida congelada
Esse é outro segmento que só cresce. Fazer refeições ou quitutes congelados é uma excelente opção pra quem tem talentos culinários e quer iniciar um negócio em casa.

O primeiro passo é escolher um produto que as pessoas já conheçam e gostem. E que possa ser congelado sem perder seu sabor e suas propriedades nutricionais. Pode ser uma receita de família ou aquele pão de queijo que só você sabe fazer.

Redator de conteúdo
O redator de conteúdo escreve textos para serem usados em sites, blogs e redes sociais. Como o Facebook por exemplo. O redator de conteúdo precisa pesquisar o segmento dos seus clientes, saber escrever corretamente e chamar a atenção do leitor criando textos interessantes e relevantes.

Um redator de conteúdo pode trabalhar de forma autônoma e buscar seus próprios clientes, ou trabalhar para uma agência de comunicação.

Blogueiro
Você sabe bastante sobre um assunto? Então que tal criar um blog sobre o tema e tornar-se um blogueiro? Um blog bem acessado pode gerar receita com anúncios pagos, posts patrocinados e outras formas de remuneração.

Para isso, você precisa criar o blog e manter uma frequência de postagens interessantes e inéditas. Isso vai atrair um público grande e participativo, garantir uma boa colocação no Google, e tornar o seu site uma referência no assunto.

Quer Mais Ideias? Clique AQUI!