Trabalho Portátil – Produtividade, economia e qualidade de vida nas empresas

Através da nossa experiência com o assunto home office – formato de trabalho que adotamos há 10 anos – e depois de muitas pesquisas e entrevistas, formatamos um segundo livro, com temática inédita no Brasil: Trabalho Portátil – Produtividade, economia e qualidade de vida no home office das empresas.

O primeiro livro, As 100 Dicas do Home Office, é mais voltado para o colaborador ou empreendedor em home office. Já o segundo, é direcionado aos gestores que querem implementar um programa de trabalho remoto nas empresas. A introdução é do sociólogo italiano Domenico De Masi, autor de Ócio Criativo e grande defensor da portabilidade no trabalho.
O livro ainda traz uma compilação dos modelos de trabalho remoto canadense, australiano, inglês e norte-americano, além de cases de empresas brasileiras que já adotam o formato. Dentre elas, O Boticário, Cisco, Volvo, HSBC, Ticket, Mondelez International, DP6, Bosch, GOL e Amgen.

O lançamento do livro está marcado para o dia 15 de agosto, às 20h00, e será virtual. Afinal, se estamos falando de tecnologia e portabilidade no trabalho, vamos fazer uso desta tecnologia disponível para nos comunicarmos!
A transmissão será feita ao vivo, via webcam, do nosso home office, através do endereço: http://bit.ly/1buzTqw

Você poderá participar com perguntas através do Twitter e Facebook.

Paralelamente ao livro, lançamos também o Instituto Trabalho Portátil. Siga-nos no Twitter (@ITPortatil) e Facebook.

Até lá!

Grande abraço,
André Brik e Marina Sell Brik.

Capa def6